SUPERBANNER BONÉ RS

Morre George Freedman, pioneiro do rock no Brasil

Redação 89

Morre George Freedman, pioneiro do rock no Brasil imagem divulgação

George Freedman, um dos precursores do rock no país, morreu nesta sexta-feira (09), aos 82 anos. George sofreu uma queda em sua residência, foi levado ao hospital, porém sofreu parada cardíaca e não resistiu.

A notícia foi compartilhada pela escritora Lucinha Zanette em publicação via redes sociais, após confirmar a informação com a família do músico (AQUI).

George vinha enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, ele sofreu seis AVCs e passou por duas cirurgias no intestino para combater um câncer.

George Freedman é o nome artístico do alemão Jorg Detlef Friedemann, nascido em Berlim, Alemanha, no dia 07 de agosto de 1940. Foi cantor, compositor e músico e esteve em atividade no período de 1958 a 1972.

Para se ter uma ideia da importância de George para a música nacional, basta dizer que ele lançou as primeiras versões em português de rock and roll americano que influenciaram todo o movimento da Jovem Guarda, que marcaria a década de 1960.

Um dos maiores sucessos de George foi a música “Coisinha estúpida”, versão de “Something Stupid”, gravada em 1967 por Frank Sinatra e Nancy Sinatra.

O canal no YouTube “Jovem Guarda 50 anos O Filme – A Série” publicou um vídeo com homenagens ao músico. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS