SUPERBANNER BONÉ RS

Mantra Of The Cosmos: supergrupo reúne integrantes de Oasis, Ride e Happy Mondays

Redação 89

Mantra Of The Cosmos: supergrupo reúne integrantes de Oasis, Ride e Happy Mondays imagem divulgação

O Mantra Of The Cosmos, acaba de lançar seu primeiro single “Gorilla Guerilla” via BMG. A faixa tem o clima assustador e a loucura do “monkey see monkey do (macaco vê, macaco faz)”, com os gritos exuberantes de Shaun de “gorilla” sobre um dub jive mutante de disco espacial pulsante.

Mais uma supernova do que um supergrupo, Mantra Of The Cosmos é um casamento musical que funciona. O novo e atraente projeto de Shaun Ryder (Happy Mondays) e Zak Starkey (The Who e Oasis) é uma coalizão solta de talentos sinérgicos que, juntamente com Andy Bell (Ride e Oasis), que participa da composição e toca guitarra, e Sshh Starkey, que também participa da composição e coprodução com Zak, contribui para uma colisão esmagadora de talentos diferentes que funcionam juntos.

Um supergrupo de rock espacial com grooves intergalácticos e riffs potentes, é um caldeirão musical que enfatiza a intrigante combinação do poeta lírico de Salford, e sua fascinante e genial skree de palavras, com o filho do maior baterista pop de todos os tempos, que foi treinado nas artes rítmicas por Keith Moon.

Falando sobre o projeto como um todo, Andy Bell, ex-guitarrista do Oasis, disse: “É um prazer fazer parte do Mantra of the Cosmos. Quatro almas com a mesma mentalidade que se divertem com a mesma música”. Ainda sobre o som da banda, o baterista Zak Starkey destaca seu “groove psicodélico fantástico, de uma banda de desajustados, forasteiros e inovadores”. Enquanto o vocalista Shaun Ryder acrescenta: “É uma explosão, amigo”.

A lenda de Manchester, Bez, simplesmente acrescenta: “Eu sempre soube que o melhor ainda estava por vir”.

Mantra of The Cosmos é uma mistura de potencial pop e um mash-up dos sons, no qual Zak corta seus grooves em ritmos hipnóticos e, em seguida, passa a usar guitarra e teclas para criar sons de death disco deslocados. Andy Bell usa sua guitarra para criar um groove hipnótico e Sshh dá vida ao seu talento na paisagem sonora 3D. O resultado é um sci-fi funk e um indie fora do padrão, além de uma série de faixas de pop do século 21, com um humor sombrio de desenho animado e um melodrama de music hall sobre batidas esparsas e eletrocussão.

Sinta a vibe de “Gorilla Guerilla” AQUI no seu serviço de streaming favorito e assistindo abaixo ao videoclipe psicodélico e animado, dirigido pelo filho de Shaun Ryder, Olli Ryder:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS