SUPERBANNER BONÉ RS

Pearl Jam: novo disco é produzido por fã que toca todas as músicas da banda melhor que a própria banda

Redação 89

Pearl Jam: novo disco é produzido por fã que toca todas as músicas da banda melhor que a própria banda imagem divulgação

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, falou a respeito do novo álbum que a banda está preparando em uma entrevista ao podcast “Kyle Meredith With…”. Segundo ele, o grupo de Seattle está se aproximando da “linha de chegada”.

O músico não entrou em detalhes sobre data de lançamento, mas fez questão de falar sobre o produtor Andrew Watt, o mesmo dos dois últimos álbuns de Ozzy Osbourne  e do celebrado trabalho solo de 2022 de Eddie Vedder, Earthling. “Watt é o fã mais hardcore do Pearl Jam que já conheci. Ele pode tocar todas as nossas músicas, e todas as músicas do Soundgarden, melhor do que nós podemos tocá-las”, disse Gossard.

Questionado se a influência de Watt na produção poderia render uma sonoridade próxima aos primeiros trabalhos do Pearl Jam, o guitarrista desconversou, falou que foi “uma alegria fazer o disco com ele”. E acrescentou: “Watt é fã de fã-clube, já viu a banda 50 vezes. Mas ele também é um produtor pop de primeira linha”.

No final do ano passado, Gossard disse numa entrevista à Rádio Rock WRIF de Detroit, nos Estados Unidos, que a banda estava “lapidando o disco”. Naquela ocasião, deixou claro que o novo álbum não deveria sair em 2023. “Aposto que será lançado em 2024, é o meu palpite. Mas estamos trabalhando nisso”, disse o guitarrista.

O próximo trabalho de estúdio do Pearl Jam será o décimo segundo da banda e sucederá Gigaton, lançado em março de 2020.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS