SUPERBANNER BONÉ RS

Com energia de sobra no palco, Planet Hemp é destaque da edição histórica do João Rock

Redação 89

Com energia de sobra no palco, Planet Hemp é destaque da edição histórica do João Rock imagem divulgação

Com a mesma pegada de duas décadas atrás, ideologia acesa e sua tradicional fusão de elementos do rap, hip-hop e rock and roll, o Planet Hemp está desde o final do ano passado promovendo seu álbum de retorno, Jardineiros, primeiro trabalho da banda em 22 anos.

Se os caras incendeiam qualquer palco, nesta edição histórica do João Rock, geraram uma verdadeira explosão no festival, mostrando energia de sobra. O grupo começou mandando os dois principais singles do seu disco novo: “Distopia”, que conta com a participação especial de Criolo, e “Taca Fogo”.

Na sequência, os caras apresentaram o clássico “Dig Dig Dig”, para depois levar o público à loucura com “100% hardcore”. Antes de apresentar a canção, BNegão pediu para abrir uma roda na plateia. “A gente pede para abrir a roda e porque a roda é o coração do show”, ressaltou ele.

A conexão com o público continuou com Marcelo D2 comandando “Contexto” em uma vibe incrível. “Quem é que joga fumaça pro alto?”, gritou ele, recebendo a resposta. D2 seguiu a letra em parceria com o público, em uma versão que contou com a participação de Marcos Valle, compositor de “Mentira”, canção utilizada como base na faixa do Planet Hemp. Valle, inclusive, fez um magnífico solo de piano no encerramento de sua performance.

Músicas como “Hip Hop Rio”, “Quem Tem Seda?” e “Jardineiro” foram muito bem posicionadas no setlist, que passou por todas as fases da banda, que já tem  30 anos de ativismo e posiciona-se como uma daquelas com mais atitude no Brasil. Em “Samba Makossa”, rolaram homenagens a Skunk, Chorão e Chico Science.

Na parte final, Badaui, do CPM 22, se juntou ao grupo no palco para uma versão especial do clássico “Mantenha o Respeito”. Um show merecedor de edição histórica do maior festival de rock nacional do Brasil!

Setlist do Planet Hemp no João Rock 2023
1. Distopia
2. Taca Fogo
3. Dig Dig Dig
4. 100% Hardcore
5. Deisdazseis
6. Contexto (com participação de Marcos Valle)
7. Jardineiros
8. Hip Hop Rio
9. Quem Tem Seda?
10. Onda Forte
11. Stab
12. Samba Makossa
13. A culpa é de quem?
14. Mantenha o Respeito (com participação de Badaui)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS