Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vendas digitais de músicas de Tina Turner registram aumento de 6.000% após sua morte

Redação 89

Vendas digitais de músicas de Tina Turner registram aumento de 6.000% após sua morte imagem divulgação

Os fãs de Tina Turner movimentaram os serviços de streaming em busca de seus sucessos após sua morte. De acordo com relatórios preliminares da Luminate publicados nesta sexta-feira (02) pela Billboard, a cantora vendeu 78.000 downloads de músicas de 24 de maio, dia de seu falecimento, até 30 de maio, um salto de 6.238% em relação ao período anterior de sete dias.

A movimentação nas plataformas digitais também foi intensa nesse mesmo período com o registro de mais de 40 milhões de streams sob demanda nos Estados Unidos. O fluxo das canções de Tina representaram um aumento de 1.367% em relação aos sete dias anteriores.

O material solo da cantora, composto por canções gravadas em grande parte a partir de 1978, contribuiu com 36,1 milhões de cliques da atividade póstuma. Músicas creditadas a Ike e Tina Turner, ativas de 1960 a 1976, foram responsáveis por 4 milhões de streams.

“What’s Love Got To Do With It” liderou todas as músicas da diva, com 7,2 milhões de cliques. “The Best” conquistou o segundo lugar entre as músicas transmitidas no período, enquanto sua interpretação de “Proud Mary” ficou em terceiro graças a 3,9 milhões de streams sob demanda.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS