Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rock gaúcho segue firme e banda Jogo Sujo traz nova sonoridade em single ao vivo

Redação 89

Rock gaúcho segue firme e banda Jogo Sujo traz nova sonoridade em single ao vivo imagem divulgação

O rock gaúcho é um movimento emblemático dentro do rock nacional. Bandas como Engenheiros do Hawaii, Defalla, Os Replicantes, Cascavelletes, Nenhum de Nós, Vera Loca e, mais recentemente, Cachorro Grande e Fresno, conseguiram sucesso de público e até um certo status cult dentro do cancioneiro nacional. É saindo dessa escola, mas com tempero mais swingado do funk e os dois pés na música brega romântica, que a Jogo Sujo lança “Fernanda”, releitura da canção originalmente lançada em seu primeiro disco, “Embriagado de Amor”.

Com 15 anos de carreira, o grupo formado atualmente por Marcio Moraes nos Vocais, Matheus Carrer Neto na Bateria, Lucas Chini no baixo e João Costa nas Guitarras, gravou o show do próximo trabalho no Bar Opinião, em Porto Alegre, substituindo a sonoridade mais roqueira dos riffs sujos de guitarra por naipe de metais e o balanço calcado em Tim Maia e Jorge Ben, a poesia brega romântica de Reginaldo Rossi e Odair José, resultando em uma apresentação mais alegre, modernizando as canções antigas ao mesmo tempo que traz ao público um “Q” de nostalgia.

Para a mudança de sonoridade e alcançar um novo público, os líderes da banda, Marcio Moraes (Vocais) e Matheus Carrer Neto (Bateria), quiseram se cercar de profissionais que encorparam o som e a trilha do projeto. “Fomos atrás de referências que dessem peso ao à gravação. Ele é recheado de convidados e ficamos satisfeitos demais”, conta Marcio.

“Este lançamento resultou de um ótimo show nosso. A banda estava muito afiada. Eu acho que é um ponto crucial para mostrar a banda de forma madura”, explica Matheus que espera furar a bolha das fronteiras gaúchas com o atual projeto.

Os integrantes do grupo comentam com animação do novo ciclo. Embora o grupo só tenha um disco, os anos em cima do palco e a química entre Márcio e Matheus reforçam a sensação de que uma fase pessoal e musical com mais frescor chegou para a banda. Com “Fernanda” sendo carro-chefe da atual empreitada, Marcio explica que a faixa foi escolhida por ser considerada emblemática dentro da história da banda. “Quando a gente foi ensaiar com o nosso guitarrista, João Costa atendeu um pedido meu para puxar algo meio Jorge Ben, aí a coisa engrenou, foi muito fluído”, conta Marcio.

“Esse single, ‘Fernanda’, vai ser uma forma de reapresentar a gente a quem já nos acompanhava e ao mesmo tempo trazer uma galera nova para perto. Fizemos com muito cuidado e também muita energia e amor. Espero que as pessoas gostem do que vem por aí”, conclui Mateus.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS