Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Imagens de capas de discos são expandidas através da inteligência artificial

Redação 89

Imagens de capas de discos são expandidas através da inteligência artificial imagem divulgação

A cada dia que passa surgem mais experimentos envolvendo inteligência artificial na música. Esta semana, os criadores que usam a tecnologia se divertiram recriando capas de álbuns clássicos. Usando o novo recurso chamado ‘Generative Fill’ do Photoshop Beta, o pessoal expandiu capas de álbuns clássicos, apresentando um panorama imaginário maior do que a arte original.

Segundo mostrou uma reportagem do Guitar.Com, o artista multimídia conhecido como Dobrokotov iniciou a tendência com algumas versões interessantes alimentadas por IA de capas de álbuns de rock, como Nevermind do Nirvana, que ganhou um tubarão nadando com o bebê; e Black Holes & Revelations do Muse, que virou fundo para de uma selfie de alienígena.

Isso foi o gatilho para que outros criadores entregassem mais coisas do gênero, como um amplo mar no cenário de Californication, do Red Hot Chili Peppers; ou uma bagunça ainda maior do que a apresentada na capa de Dookie do Green Day.

Veja abaixo algumas das criações mais interessantes:

Discos de artistas brasileiros também entraram nessa. O perfil de Gal Costa no Instagram compartilhou as capas reimaginadas dos álbuns Gal Costa e Índia, além da arte do álbum dos Doces Bárbaros, projeto musical ao lado de Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Aqui você tem um vídeo que mostra um pouco do trabalho da IA criando uma capa expandida do Pink Floyd:



COMPARTILHE