Como Ajudar
Especial U2

Rod Stewart desiste da venda de seu catálogo musical e anuncia Whisky

Redação 89

Rod Stewart desiste da venda de seu catálogo musical e anuncia Whisky imagem divulgação

A venda de catálogos musicais vem se mostrando uma opção atraente para músicos veteranos renomados que estão preferindo deixar boas quantias em dinheiro para seus herdeiros, enquanto grupos especializados passam a controlar profissionalmente todas as suas publicações.

Recentemente, o catálogo de David Bowie foi vendido por US$ 250 milhões, o mesmo valor do cantor Sting, incluindo seus hits do The Police. O de Bruce Springsteen até agora é o recordista: US$ 500 milhões.

Quem estava negociando suas músicas com o Hipgnosis, um dos maiores fundos de investimentos em direitos autorais, era Rod Stewart, que acabou de dar uma declaração explicando por que desistiu de uma proposta de venda.

“Este catálogo representa o trabalho da minha vida. E ficou muito claro depois de muito tempo e diligência que esta não era a empresa certa para gerenciar meu catálogo de músicas, carreira ou legado”, disse Stewart à Billboard.

De acordo com revista americana, fontes observaram que a declaração pública pode atrair outros compradores em potencial do catálogo do lendário cantor. Outra possibilidade é a jogada de marketing de Stewart para se manter na mídia.

Ele anunciou recentemente o lançamento do Wolfie’s Blended Scotch Whisky, que estará à venda no Reino Unido e na Europa a partir deste próximo final de semana.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS