Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Oasis: IA coloca voz de Liam Gallagher em disco solo de seu irmão Noel

Redação 89

Oasis: IA coloca voz de Liam Gallagher em disco solo de seu irmão Noel imagem divulgação

A possível reunião do Oasis ganha a cada dia novos elementos que fazem com que os fãs acreditem que os irmãos Noel e Liam Gallagher possam dividir o palco em brev.

Na semana passada, rolou a informação de que a Wasserman Music, empresa que agencia Liam, estava programando para 2025 uma série de quatro shows da lendária banda em Knebworth, na Inglaterra. Rapidamente, Noel Gallagher desmentiu a notícia no talkSPORT, mas deixou aberta a possibilidade de que o empresário de seu irmão poderia ligar para ele e conversar sobre o assunto.

Enquanto os dois protagonizam novos desentendimentos, a inteligência artificial resolveu unir a genialidade dos dois músicos birrentos e antecipar o clima de novo material do Oasis. O canal do YouTube “Star Shaped Tambourine” compartilhou neste fim de semana uma nova versão para “A Simple Game of Genius”, faixa bônus de Noel Gallagher’s High Flying Birds, álbum de estreia do projeto musical de Noel de 2011.

A versão chamou tanta a tenção dos fãs, que o canal liberou nesta segunda-feira (29) o disco completo, totalmente remodelado com os vocais do irmão de Noel.

“Eu treinei um modelo de IA na voz pós-2008 de Liam Gallagher e o fiz cantar sobre as faixas pós-Oasis de Noel. Amo a ideia de que a maior parte deste álbum foi escrita [por Noel] com a voz de Liam em mente para cantar. Provavelmente foi. Mas é claro que coisas aconteceram e você sabe o resto. É muito interessante para mim ouvir um tipo de cenário ‘o que poderia ter sido’, pois se essas faixas permanecerem como faixas do Oasis”, diz a legenda do dono do canal (e fã do Oasis).

Confira o resultado dessa experiência de IA, que soa como um material novo do Oasis, na canção “A Simple Game of Genius”:

No player abaixo você tem o álbum Noel Gallagher’s High Flying Birds na íntegra com vocais de Liam Gallagher:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS