SUPERBANNER BONÉ RS

Com camiseta de “Funcionário do Mês”, Josh Freese estreia no Foo Fighters, que inicia turnê mundial

Redação 89

Com camiseta de “Funcionário do Mês”, Josh Freese estreia no Foo Fighters, que inicia turnê mundial Foto: Instagram The Vandals

O Foo Fighters iniciou a sua nova turnê mundial na noite desta quarta-feira (24) no palco do Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, nos Estados Unidos, numa apresentação pra lá de especial.

Foi a primeira vez que o grupo se apresentou ao vivo em um show próprio desde a morte de seu baterista Taylor Hawkins, em março do ano passado. O substituto de Hawkins, Josh Freese, estreou vestindo uma camiseta com os dizeres “Funcionário do Mês” e mostrando serviço em um setlist que englobou os maiores sucessos da banda, como “Times Like These”, “My Hero”, “Breakout”, This Is A Call” e “Learn To Fly”.

Como já era esperado, a banda fez um tributo a Hawkins com Dave Grohl cantando “Cold Day in the Sun”, música lançada em 2005 pelo Foo Fighters e que originalmente traz o saudoso baterista nos vocais. Antes, Violet, filha de Grohl, fez uma participação especial em “Shame Shame”, num momento em que a banda já havia estreado quatro músicas ao vivo: “Rescued”, “Under You”, “Nothing at All” e “But Here We Are”, essa última é a faixa-título do novo álbum que sai em 2 de junho.

Destaque para a penúltima canção do show, “Aurora”, faixa do álbum There Is Nothing Left to Lose, de 1999. Essa música era especial para Hawkins, porque foi a primeira faixa do Foo Fighters que ele fez a bateria no estúdio. Era declaradamente a sua música preferida do repertório da banda… e que banda, hein?

O Foo Fighters trará a energia e a emoção dessa sua nova turnê ao Brasil no segundo semestre deste ano. A banda tem shows agendados para 7 de setembro em Curitiba e 9 de setembro em São Paulo, no The Town, festival que conta com a 89 FM como rádio oficial!

Abaixo você tem vídeos, fotos e o setlist do retorno do Foo Fighters aos palcos:

Setlist do show do Foo Fighters no Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, neste 24/05/2023

1. Rescued (Live Debut)
2. Walk
3. No Son of Mine
4. Learn to Fly
5. Times Like These
6. Under You (estreia ao vivo)
7. The Pretender
8. But Here We Are (estreia ao vivo)
9. Breakout
10. The Sky Is a Neighborhood
11. My Hero
12. This Is a Call
13. All My Life
14. Nothing at All (estreia ao vivo)
15. Shame Shame (com Violet Grohl nos vocais)
16. These Days
17. Cold Day in the Sun (com Dave Grohl nos vocais)
18. Monkey Wrench
19. Best of You
20. Aurora
21. Everlong



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS