SUPERBANNER BONÉ RS

Tina Turner, Rainha do Rock And Roll, morre aos 83 anos

Redação 89

Tina Turner, Rainha do Rock And Roll, morre aos 83 anos imagem divulgação

Tina Turner, cantora pioneira do rock’n’roll, morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, em sua casa na Suíça, segundo informou seu empresário à imprensa internacional.

Ela vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos, sendo diagnosticada com câncer de intestino em 2016 e tendo um transplante de rim em 2017.

Depois de duas décadas trabalhando com seu marido abusivo, Ike Turner, ela se lançou em carreira solo se tornou um dos ícones que definiram a música nos anos 1980 com o álbum Private Dancer. Sua vida foi narrada em três obras de memórias, uma cinebiografia, um musical e, em 2021, o aclamado documentário Tina.

Como artista, afirmou e amplificou a participação das mulheres negras no rock’n’roll, definindo essa era da música a ponto de Mick Jagger admitir ter se inspirado em suas performances ao vivo e de alto nível para sua persona de palco.

No mês passado, Tina conversou com o jornal britânico The Guardian e revelou que gostaria de ser lembrada como “Rainha do Rock And Roll”.

Nossos sentimentos…



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS