Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Mike Joyce, dos Smiths, presta homenagem a Andy Rourke

Redação 89

Mike Joyce, dos Smiths, presta homenagem a Andy Rourke imagem divulgação

Mike Joyce, ex-baterista dos Smiths, prestou uma homenagem ao seu ex-companheiro de banda Andy Rourke, após a notícia de seu falecimento ser divulgada pela imprensa internacional na manhã desta sexta-feira (19).

No Twitter, Joyce disse: “Rourke não foi apenas o baixista mais talentoso com quem já tive o privilégio de tocar, mas o rapaz mais doce e engraçado que já conheci”. Ele continuou: “Andy nos deixou, mas seu legado musical é perpétuo. Já estou com muita saudade de você. Para sempre no meu coração”.

Rourke morreu aos 59 anos após “uma longa batalha contra um câncer no pâncreas”, conforme relatou mais cedo em comunicado o guitarrista Johnny Marr.

Rourke formou os Smiths em Manchester, na Inglaterra, com Joyce, Marr e Morrissey em 1982. Juntos, eles lançaram quatro álbuns de estúdio, que são hoje verdadeiros clássicos da música internacional: The Smiths (de 1984), Meat Is Murder (1985), The Queen Is Dead (1986) e Strangeways, Here We Come (1987).

Após a separação dos Smiths em 1987, Rourke e Joyce tocaram com Sinéad O’Connor. Eles também forneceram a seção rítmica para dois singles solo de Morrissey, lançados em 1989: “Interesting Drug” e “The Last Of The Famous International Playboys”.

Além disso, a dupla se apresentou com o grupo Moondog One ao lado de Bonehead, ex-guitarrista do Oasis.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS