SUPERBANNER BONÉ RS

Incantation é destaque do Mosh Metal Fest neste sábado em São Paulo

Redação 89

Incantation é destaque do Mosh Metal Fest neste sábado em São Paulo imagem divulgação

Sábado (20), São Paulo vai tremer com mais uma edição do Mosh Metal Fest, que terá as bandas Incantation (EUA) e as bandas brasileiras Dorsal Atlântica, The Troops Of Doom, Crypta, Vazio e O Cara do Metal. O show acontece no Teatro Mars (Rua João Passalaqua, 80 – Bela Vista, São Paulo, a partir das 15h.

Formado em 1989, em New Jersey/EUA, o Incantation logo se destacou por praticar um Death Metal brutal, com temas bastante sombrios sobre ocultismo. De lá para cá, são doze álbuns de estúdio, três EP’s e dois discos ‘ao vivo’. Seu trabalho de estúdio mais recente é “Sect Of Vile Divinities”, de 2020. Impossível não citar algumas perolas de sua discografia, como “Onward to Golgotha” (1992), “Mortal Throne of Nazarene” (1994), “Upon the Throne of Apocalypse” (1995) e “Vanquish in Vengeance” (2012). A formação do Incantation traz John McEntee (vocal e guitarra), Luke Shively (guitarra), Chuck Sherwood (baixo) e Charles Koryn (bateria).

A lenda Dorsal Atlântica, que atualmente ‘faz shows escolhidos a dedo’ (aí está uma chance de ouro!), divulga o aclamado “Pandemia”(2021). Impossível não falar de seus clássicos “Antes do Fim” (1986) e “Dividir & Conquistar” (1988). O vocalista e guitarrista Carlos Lopes é um dos mais influentes músicos de Metal do Brasil – Max Cavalera não se cansava de dizer que decidiu montar o Sepultura, depois de assistir um show da Dorsal.

O The Troops Of Doom é outro grande nome do Brasil, e conta com Jairo Guedz (guitarra), ex-Sepultura e ex-The Mist, Marcelo Vasco (guitarra, e famoso ilustrador), Alex Kaffer (baixo e vocal) e Alexandre Oliveira (bateria). Eles possuem o , o aclamado álbum de estreia “Antichrist Reborn”(2022), além de dois EP’s; “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021). A banda fez recentemente uma turnê Sul Americana ao lado do I Am Morbid, e recebeu muitos elogios.

A Crypta é um dos nomes mais badalados do Death Metal da atualidade. Com shows pelo mundo todo, as meninas têm arrebatado mais e mais fãs, por onde passam. Recentemente fizeram uma apresentação muito comentada na primeira edição do festival Summer Breeze. Esses shows são os últimos da turnê de “Echoes Of The Soul”, o excelente álbum de estreia. Ainda este ano será lançado o sucessor, via Napalm Records.

Atualmente a banda Vazio é um dos maiores nomes do Black Metal nacional, graças a seu debut, “Eterno Aeon Obscuro” (2020), e de suas apresentações bastante comentadas. O quarteto está trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em breve.

Totalmente voltado para a nova geração e sua linguagem digital, a banda “O Cara do Metal” – criação de Ian Garbinato – conta com músicas que abordaram assuntos como cancelamento digital, empoderamento das mulheres metaleiras – as “pirigóticas” -, narrativas de contos históricos da religião “fé bahai”, uma música criada junto com os fãs em live do TikTok e até um Metal em inglês mais tradicional.

SERVIÇO:
‘MOSH METAL FEST 2023’
Com as bandas Incantation, Dorsal Atlântica, The Troops Of Doom, Crypta, Vazio e O Cara do Metal
Data: 20 de maio de 2023 (Sábado)
Local: Teatro Mars (Rua João Passalaqua, 80 – Bela Vista, São Paulo – SP)
Abertura das Portas: 15h
Ingressos on-line: https://www.bilheto.com.br/evento/1219/Mosh_Metal_Fest
Para mais informações, siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/954236835036191



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS