SUPERBANNER BONÉ RS

Blur lança sua primeira nova música em oito anos; ouça “The Narcissist”

Redação 89

Blur lança sua primeira nova música em oito anos; ouça “The Narcissist” imagem divulgação

O Blur, um dos maiores nomes do britpop dos anos 1990, anunciou nesta quinta-feira (18) que lançará um novo álbum chamado The Ballad of Darren, que chegará em 21 de julho via Parlophone.

Sobre a aguardada continuação de The Magic Whip de 2015, cada integrante da banda deu uma rápida declaração. O vocalista Damon Albarn disse: “Este é um registro de reflexão e comentários sobre onde nos encontramos agora”. O guitarrista Graham Coxon comentou: “Quanto mais velhos e loucos ficamos, torna-se mais essencial que o que tocamos seja carregado com a emoção e a intenção certas. Às vezes, apenas um riff não faz esse trabalho”. O baixista Alex James acrescentou: “Para qualquer relacionamento de longo prazo durar com qualquer significado, você tem que ser capaz de surpreender um ao outro de alguma forma e, de alguma forma, todos nós continuamos a fazer isso”. Dave Rowntree, baterista da banda, também comentou: “Sempre parece muito natural fazer música juntos. A cada disco que fazemos, o processo revela algo novo e nos desenvolvemos como banda. Não tomamos isso como garantido”.

Para promover o novo disco, o Blur disponibilizou para as plataformas digitais o single de estreia, “The Narcissist”, uma espécie de balada indie rock que serve como aquecimento para a chegada do material novo e sua nova turnê.

Os caras do Blur têm uma turnê agendada para iniciar amanhã, dia 19 de maio, quanto se apresentam no Colchester Arts Centre da Inglaterra. A banda cumprirá datas pela Europa, incluindo participações no Primavera Sound de Barcelona, Madri e Porto. Os compromissos seguem até o dia 20 de agosto, quando o Blur tocará no Japão. No mês passado, a banda anunciou um show para 21 de novembro em Bogotá, na Colômbia. A expectativa é que datas para o Brasil sejam anunciadas em breve. Enquanto isso não rola, curta no player abaixo o som novo do Blur:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS