Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

ANOHNI and the Johnsons lançam “It Must Change”; confira videoclipe

Redação 89

ANOHNI and the Johnsons lançam “It Must Change”; confira videoclipe imagem divulgação

ANOHNI anuncia My Back Was A Bridge For You To Cross, um novo álbum de ANOHNI and the Johnsons, que será lançado em 7 de julho pela Rough Trade e Secretly Canadian, e apresenta seu primeiro single/vídeo, “It Must Change”.

A britânica residente em Nova York descreve o processo criativo de seu primeiro álbum desde o muito elogiado HOPELESSNESS de 2016, como meticuloso, mas também inspirado, alegre e íntimo, uma renovação ao mundo como ela o vê. “Tenho pensado muito sobre o que está acontecendo, de Marvin Gaye. Essa foi uma pedra de toque muito importante em minha mente”, diz ANOHNI sobre seu sexto álbum de estúdio. “Algumas dessas canções respondem desde os dias atuais às preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos.”

Em 2022, ANOHNI começou a trabalhar com o famoso produtor de soul Jimmy Hogarth, que já assinou trabalhos de nomes como Amy Winehouse, Duffy e Tina Turner. Tendo sempre composto e produzido discos anteriores de Johnsons, esse tipo de colaboração foi a primeira vez para ANOHNI. Ela trouxe cadernos cheios de ideias líricas, e juntos eles esboçaram uma série de demos com Hogarth tocando guitarra e ANOHNI no piano. Hogarth então montou uma banda de estúdio – incluindo Leo Abrahams, Chris Vatalaro, Sam Dixon e o arranjador de cordas Rob Moose – para gravar o álbum. A guitarra intuitiva de Hogarth conduz o ouvinte por dez canções, tocando em elementos do soul americano, do folk britânico e da música experimental. Há ternura e brutalidade instrumental; melodia e dissonância.

O álbum expressa uma visão de mundo mudando de forma através de uma ampla gama de assuntos. Através de uma lente pessoal, ANOHNI aborda a perda de entes queridos, desigualdade, alienação, aceitação, crueldade, ecocídio, devastação causada por teologias abraâmicas, feminismo do futuro e a possibilidade de que ainda possamos transformar nossas formas de pensar, nossas ideias espirituais, nossa sociedade estruturas e nossas relações com o resto da natureza.

Confira no player abaixo o videoclipe oficial de “It Must Change”, estrelando Munroe Bergdorf:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS