SUPERBANNER BONÉ RS

O dia em que Rita Lee reuniu a imprensa na 89 FM e tirou uma foto histórica

Redação 89

O dia em que Rita Lee reuniu a imprensa na 89 FM e tirou uma foto histórica Foto: Joveci C. de Freitas/Acervo Estadão

Rita Lee foi apresentadora da 89 FM no ano de 1986, quando comandou o programa “Radioamador”, uma atração de uma hora de duração que ia ao ar todos os sábados, às 18h.

Naquela época, Rita já era um dos principais nomes da nossa música e a sua presença numa rádio com DNA rock and roll – que havia acabado de nascer – chamou rapidamente a atenção da imprensa.

Em 3 de março de 1986, a cantora realizou uma coletiva na sede da Rádio Rock, na Praça Oswaldo Cruz, para falar do objetivo de seu programa, que teria uma programação musical ousada (AQUI). O Jornal da Tarde publicou no dia seguinte uma matéria sobre a nova empreitada de Rita acompanhada por uma foto registrada por Joveci C. de Freitas.

Cinco meses depois, uma ampliação de uma das 35 fotografias feitas naquele dia pelo fotógrafo do jornal acabou parando nas mãos de Rita, que escreveu de forma artística nela: “Quanto + a vida passa + eu gosto de estar viva”.

Essa foto, com a incrível mensagem sobre a vida, é hoje um tesouro que faz parte do acervo do Estadão. Uma reportagem do jornal publicada na última quinta-feira (11) conta a história desse registro e traz o link para o acervo. Confira os detalhes AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS