SUPERBANNER BONÉ RS

The Zasters lança seu single “Anxiety”; confira videoclipe

Redação 89

The Zasters lança seu single “Anxiety”; confira videoclipe Foto: casagrito

A banda The Zasters comemora, nesta sexta-feira (12), a chegada nos apps de música do seu mais novo single, “Anxiety”, que sucede “Trovão”, parceria com The Monic, e “Pants on Fire”, ambas lançadas em 2022. O novo som estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. A faixa chega acompanhada de um videoclipe no canal oficial da The Zasters no YouTube.

Chegando com uma sonoridade bem indie pop, a faixa fala, como o próprio título indica, sobre a ansiedade e suas diferentes formas, causas e consequências. “‘Anxiety’ é sobre alguém que por fora parece estar bem, mas na cabeça dela a pessoa se sente insegura e nem sempre consegue controlar os pensamentos ruins que aparecem”, a banda explica. “A gente sofre bastante de ansiedade, e essa letra veio como um desabafo em momentos de crises. É um pouco sobre estar em negação, não querer encarar algumas realidades da vida, sobre fingir que está tudo bem quando não está”, completam os integrantes Jules Altoé, Na Sukrieh, Rafa Luna e Daniely Simões.

O indie pop chegou a partir do momento em que a música começou com uma guitarra bem ritmada e rápida e a banda decidiu adicionar grooves dançantes. “Achamos que seria bem legal a ironia da letra com uma sonoridade mais divertida”, afirma a banda. “A Ju (Jules Altoé) chegou com uma ideia (que acabou se tornando o comecinho da música) em que a letra ficava bem apressada, ansiosa. E conforme as ideias pra letra foram se encaixando com essa coisa da ansiedade, mas com um sentimento de negação, achamos que precisávamos de uma sonoridade gostosinha e dançante pra falar as coisas horríveis que a letra dessa música fala. Como se a gente disfarçasse os medos e ansiedades em grooves dançantes e melodias bonitas”.

A faixa foi gravada com o músico e produtor Gabriel Zander, no Estúdio Costella, e apesar do teor sério da letra, a banda conta que se divertiu muito gravando “Anxiety”. “Esperamos que as pessoas quando ouvirem essa música se divirtam tanto quanto a gente se diverte tocando ela! Além disso, esperamos que as pessoas ansiosas como nós, quando ouvirem a música e sacarem a letra, saibam que elas não estão passando por isso sozinhas. Acho que somos uma geração inteirinha de ansiosos, e que como diz o refrão da música: ‘esperamos que fique tudo bem, mesmo quando sentirmos que nunca seremos bons o suficientes'”, finalizam os integrantes da The Zasters.

 

“Anxiety” chega acompanhada de um videoclipe, dirigido, roteirizado e editado por casagrito. Assim como a faixa, o clipe aborda situações de ansiedade e como lidamos com elas. “Mesmo estando em um lugar bonito e contagiante com pessoas que gostamos, há momentos que não percebemos o quão bem isso faz por conta da ansiedade. Trouxemos alguns momentos cantando o refrão pois essa parte da letra meio que resume bem todo o resto e o que queremos dizer”, conta a banda.

Sobre o audiovisual, a banda explica: “Foi um final de semana que passamos juntos, e a gente alternava entre gravar cenas externas quando a chuva dava uma trégua e fazer as cenas dentro de casa. A casagrito ouviu a música e se propôs a fazer um clipe pois achavam que ‘Anxiety’ precisava alcançar visualmente mais pessoas. Nós lemos e juntos fizemos algumas alterações no roteiro proposto e topamos na hora e em poucos dias fomos para uma casa de praia e passamos o final de semana gravando. Foi um processo tranquilo e gostoso mesmo com a instabilidade do tempo. A gente pensou que idealmente o clima seria exatamente esse: estar na praia com chuva. Demos muita sorte nesse aspecto e achamos que combinou muito com a música”, finaliza.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS