SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Frank Kozik, criador da capa do álbum “Americana”, do Offspring

Redação 89

Morre Frank Kozik, criador da capa do álbum “Americana”, do Offspring imagem divulgação

Frank Kozik, icônico artista gráfico por trás de icônicas capas de álbuns de rock, morreu aos 61 anos. O falecimento foi confirmado por sua esposa Sharon, que não revelou a causa da morte.

Em um comunicado, ela disse: “Estamos devastados em informar que Frank Kozik faleceu inesperadamente no último sábado. Frank era um grande homem, um ícone em cada um dos gêneros em que trabalhava. Ele mudou drasticamente todos os setores dos quais fazia parte. Ele era uma força criativa da natureza. Estamos muito felizes e honrados por ter feito parte de sua jornada e ele fará falta além do que as palavras poderiam expressar”.

Frank Kozik nasceu em Madri, na Espanha, em 1962, e mudou-se ainda adolescente para os Estados Unidos. Artista autodidata, no final da adolescência começou a criar obras de arte para bandas de amigos e se especializou em cartazes de shows, incluindo grandes serigrafias, para bandas como Pearl Jam, The White Stripes, The Beastie Boys, Green Day, Neil Young e Nirvana.

Entre as capas de discos, destaque para Houdini, do Melvins, de 1993, Americana do The Offspring e o trabalho de estreia do Queens of the Stone Age, ambos de 1998.

Ele também dirigiu uma série de videoclipes, entre eles “Pretty Noose”, do Soundgarden.



COMPARTILHE