Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Foo Fighters: nome de Josh Freese ganha força para ocupar vaga de baterista

Redação 89

Foo Fighters: nome de Josh Freese ganha força para ocupar vaga de baterista imagem divulgação

O nome de quem assumirá a bateria do Foo Fighters continua em segredo. Ainda não se sabe qual profissional estará no lugar de Taylor Hawkins na nova turnê da banda, que começa em 24 de maio em Gilford, nos Estados Unidos. Recentemente, o jornal britânico The Sun publicou que Matt Cameron, baterista de Pearl Jam e Soundgarden, estaria ensaiando com a banda. Rapidamente Cameron desmentiu a informação. No mês passado, Roger Taylor, do Queen, foi questionado durante uma entrevista para a BBC se seu filho, Rufus Taylor, baterista do The Darkness, se juntaria ao Foo Fighters. Ele fez mistério e acabou dizendo que “não sabia de nada”.

A especulação sobre o filho de Roger rola desde o início do ano, quando a revista Variety publicou uma matéria garantindo que as audições sobre o novo baterista da banda tiveram início durante os dois shows em tributo a Taylor Hawkins, em Londres e Los Angeles, em setembro de 2022. A banda, segundo a revista, teria utilizado os eventos para “experimentar novos bateristas”. A reportagem indicava – naquela ocasião – que os nomes mais fortes seriam de Rufus TaylorJosh Freese, músico de estúdio que já trabalhou com bandas como Guns N’Roses e Offspring.

O nome de Freese tinha ficado de lado dos rumores até esta semana, quando surgiu o cartaz do novo filme de Danny Elfman, que deverá ser lançado em breve. A arte foi compartilhada pelo baterista Ilan Rubin, que confirmou que acompanhará Elfman em suas novas apresentações. Acontece que Josh Freese é o batera que tocou com Elfman em seus últimos shows. Isso foi o suficiente para que muitos fãs concluíssem que ele estará em uma outra empreitada, que seria… com o Foo Fighters. Vários comentários nos perfis de Rubin e Freese no Instagram alimentam essa especulação.

O que conta a favor de Freese é que ele tocou várias músicas com o Foo Fighters nos tributos de Londres e Los Angeles, mostrando-se muito versátil e arrancando elogios nas redes sociais. Se os eventos foram realmente audições para buscar um novo baterista, Freese saiu na frente de todos.

O Foo Fighters passará pelo Brasil em setembro. Por enquanto, a banda tem uma apresentação agendada para Curitiba, em 7 de setembro, e dois dias depois no megafestival The Town em São Paulo. A 89 FM é rádio oficial do The Town.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS