Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Comunidade do rock nacional lamenta perda de Rita Lee

Redação 89

Comunidade do rock nacional lamenta perda de Rita Lee imagem divulgação

O anúncio da morte de Rita Lee mexeu fortemente com o Brasil nesta terça-feira, gerando uma verdadeira avalanche de publicações nas redes sociais sobre a perda de uma das artistas mais emblemáticas do país. A comunidade do nosso rock nacional se manifestou em peso para prestar homenagens à icônica cantora.

Dinho Ouro Preto escreveu em suas redes: “que tristeza imensa. que perda sem tamanho. que vazio gigantesco. a rita se foi. como é possível? que terrível. ela faz parte da minha vida desde sempre. fui vê lá cantar pela primeira vez ainda menino. cresci ouvindo sua música. ela era uma heroína, um símbolo. uma mulher corajosa e uma artista inspirada e inquieta. sempre a vi como a rainha do rock brasileiro”.

Pitty, disse no Twitter: “estou em frangalhos. a Maior nos deixa hoje… que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre!”

O perfil do Barão Vermelho escreveu: “Viva Rita Lee! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs da maior roqueira do país”.

No Instagram, Fernando Badauí, do CPM 22 disse: “Rita Lee nos deixou!! Uma Mulher à frente do seu tempo, corinthiana, roqueira, uma artista extraordinária!! Você foi e sempre será GIGANTE!! Meus sentimentos à família, amigos e fãs! Descanse em paz!”.

Os Paralamas do Sucesso se manifestaram dizendo nas redes: “Rita Lee é uma referência para os Paralamas em todos os sentidos: musicais, poéticos, estéticos, políticos. Sua obra é eterna”.

Supla escreveu sobre a amiga: “Quando vi a Rita pela primeira vez no palco me apaixonei….era uma mistura de David Bowie com Mick Jagger com uma pitada de Carmen Miranda….lógico que a Rita é isso e mais um milhão de outras coisas”.

Os Titãs compartilharam uma foto com a cantora e escreveram: “Devastados com a morte da Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, amiga e fonte inesgotável de inspiração”.

Os Detonautas publicaram um vídeo com uma versão cover de “Ando Meio Desligado”. A legenda diz: “A nossa eterna homenagem, em forma de música para você Rita rainha do rock brasileiro! A frente do seu tempo e dos tempos atuais, padroeira de todos nós, ovelhas negras!”.

“Descanse em paz, Rita Lee, nossa eterna Rainha do Rock Nacional”, escreveu o Ira! em suas redes sociais.

Evandro Mesquita compartilhou um vídeo com inúmeras faces de Rita Lee e disse na legenda: “Uma vez Rita, sempre Rita”.

O filho de Rita, Beto Lee, homenageou a mãe com uma foto dela no Instagram. Ele publicou uma legenda em inglês dizendo: “Te amo para sempre. Uma enorme parte de mim morreu hoje”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS