Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ingressos para turnê de despedida do Aerosmith apresentam “preços insanos”

Redação 89

Ingressos para turnê de despedida do Aerosmith apresentam “preços insanos” imagem divulgação

Começou nesta sexta-feira (05) a venda de ingressos para a turnê de despedida do Aerosmith, que cumprirá até janeiro do ano que vem 40 datas na América do Norte. O anúncio da derradeira série de shows de uma das bandas mais populares do rock de todos os tempos, obviamente, gerou uma corrida para as vendas on-line e os fãs, após ficarem um tempão nas filas de compras, se depararam com preços assustadores, classificados como “insanos” por usuários do Twitter.

Os valores dos tickets variam de acordo com o local do show, mas um ingresso regular, pra ficar lá atrás na arena vendo a banda pequenininha no palco, custa em média 600 dólares, cerca de 3 mil reais. Pra descolar um lugar próximo ao palco, é algo em torno de 1.500 dólares, ou coisa de 7.500 reais. E esses preços chegam a números exorbitantes quando se fala nas entradas VIPs, que beliscam a casa dos 3 mil dólares, ou 15 mil reais. Nesse último caso, você paga o preço de um Gol Bola 1998, mas tem a possibilidade de tirar uma foto com a banda, caso passe no teste de covid.

A AlternativeNation.Net reportou a fúria dos fãs sobre os preços dos ingressos, com alguns afirmando que teriam que vender seu “primogênito” para ir ao show. O site explica que uma das razões para o aumento dos preços dos ingressos é a crescente demanda por eventos e produtos populares nos Estados Unidos. Especialmente neste caso em que o Aerosmith afirma realizar sua última turnê.

O site também alerta que essa oferta de ingressos com preços exorbitantes abre uma discussão sobre os fãs que não podem pagar preços elevados e passam a ser excluídos desse tipo de evento, o que significa que temos agora uma guerra entre ricos e pobres no mundo da música ao vivo.

Esse é um problema que envolve tickteiras, empresários e toda a cadeia de comando do entretenimento. Mas há artistas se movimentando para amenizar a situação. Um bom exemplo é o Pearl Jam, que anunciou no mês passado sua nova turnê pelos Estados Unidos com “preços all-in”, ou seja, o ticket listado tem o preço final, incluindo taxas, para que não haja surpresas na hora do pagamento. Além disso, todos os ingressos vendidos são intransferíveis, visando evitar compras indevidas com repasses a preços elevados, aniquilando os cambistas (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS