SUPERBANNER BONÉ RS

Lendária cantora folk Shirley Collins revela nova música: “Hares On The Mountain”

Redação 89

Lendária cantora folk Shirley Collins revela nova música: “Hares On The Mountain” imagem divulgação

Antes do lançamento de Archangel Hill, o terceiro álbum de Shirley Collins pela Domino (previsto para 26 de maio), ela tem o prazer de compartilhar uma segunda faixa do álbum, “Hares On The Mountain”.

Esta é a terceira vez que Collins grava essa canção folk, ela diz: “Eu gravei isso duas vezes antes: uma vez uma versão bastante trivial coletada por Ralph Vaughan Williams; na segunda vez, reescrevi a melodia e a gravei com Davy Graham em 1965. Desta vez, estava procurando trazer à tona a qualidade misteriosa e irônica que está por trás.”

Shirley Collins nos permite descobrir mais uma vez seu clássico atemporal “Hares On The Mountain”, uma música que ela definiu quando jovem, mas quando recantada em Archangel Hill, ressurge dolorida com a sabedoria dos arquétipos ela encarnou em muitos pontos de sua vida; mãe, musa, sonhadora, exploradora, samaritana, anciã, rebelde e sábia… Cada uma dessas sombras de Shirley afetou o cuidado com que agora recebemos esta última colheita e a ternura que ouvimos nas canções, cantadas como só Shirley pode. É preciso apenas um coração partido para cantar uma canção de amor, mas uma vida inteira para cantar uma canção folk.

Todas as músicas em Archangel Hill foram gravadas no ano passado, exceto “Hand And Heart”, que foi tirada de uma apresentação na Sydney Opera House em 1980 e apresenta um arranjo da irmã de Shirley, Dolly Collins, assim como as palavras do autor F.C. Ball, também conhecido como Great Uncle Fred. O disco foi produzido por Ian Kearey – diretor musical de Shirley Collins e os arranjos foram compartilhados entre Collins, Kearey, Barnes, assim como Dave Arthur e Pete Cooper, músicos da banda The Lodestar.

Assista abaixo ao vídeo de “Hares On The Mountain” – dirigido por Spark Studios:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS