Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Áudio de IA com Renato Russo cantando modão sertanejo pode parar na justiça

Redação 89

Áudio de IA com Renato Russo cantando modão sertanejo pode parar na justiça imagem divulgação

Uma versão de “Batom de Cereja”, um modão sertanejo da dupla Israel & Rodolffo, ganhou destaque esta semana no Twitter ao aparecer em um vídeo, no qual é cantada por Renato Russo, saudoso vocalista da Legião Urbana.

Obviamente, essa é uma das mais novas criações de softwares que utilizam inteligência artificial (IA) para copiar a voz de artistas famosos e fazê-los interpretar obras impensáveis.

Com a viralização do áudio apresentado no vídeo, a empresa Legião Urbana Produções, controlada por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo,   avalia a entrada de uma ação na Justiça.

Segundo informação publicada nesta sexta-feira (05) pelo site da revista Veja, o objetivo da empresa é impedir que a voz do cantor seja recriada através de IA e usada em músicas jamais interpretadas pelo artista.

“Nós da Legião Urbana Produções Artísticas tomamos conhecimento do caso e já entramos em contato com a gravadora Universal, que nos encaminhou para departamento jurídico e o mesmo, está avaliando que providências são cabíveis”, declarou Giuliano em resposta ao questionamento da Veja, sobre que ações deveriam ser tomadas.

Confira abaixo o vídeo que roda a todo vapor pela internet com a voz do líder da Legião Urbana:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS