SUPERBANNER BONÉ RS

Jon Bon Jovi revela sentir vergonha de seus primeiros videoclipes

Redação 89

Jon Bon Jovi revela sentir vergonha de seus primeiros videoclipes imagem divulgação

Quando o Bon Jovi surgiu em 1984 com o seu álbum autointitulado, a MTV estava começando a revolucionar o consumo de música e era mais que necessário para uma banda que pensasse grande ter um videoclipe para promover seu trabalho. Com o Bon Jovi não foi diferente, o grupo teve de lançar videoclipes para se tornar midiaticamente relevante e atingir em cheio o público da época.

Essa estratégia certeira transformou o Bon Jovi num dos maiores fenômenos do rock, mas deixou marcas em um passado que o seu vocalista, Jon Bon Jovi, não gosta muito de recordar. Falando em uma recente entrevista para Andy Cohen, na rede americana de rádio SiriusXM, ele observou que sente vergonha dos primeiros clipes que protagonizou.

“Quando penso no vídeo de ‘Runnaway’… Espere um minuto: acabei de aprender a tocar guitarra e a escrever uma música. Você quer que eu seja cineasta? Que diabos eu sei?”, comentou Jon, classificando a gravadora e o diretor do clipe de estúpidos. “Você quer me constranger? Amarre-me a uma cadeira e faça-me ver vídeos dos meus dois primeiros álbuns. São horríveis, horríveis!”.

Segundo Jon, somente no terceiro álbum o Bon Jovi descobriu a fórmula secreta de como fazer um videoclipe decente: “Foram necessários três álbuns para descobrirmos que só precisávamos promover o show ao vivo em um vídeo. Então, ‘You Give Love a Bad Name’, ‘Livin’ on a Prayer’ e ‘Wanted Dead or Alive’, são realmente apenas vídeos de performances. Foi aí que percebemos que isso é tudo o que importa. E tudo mudou”.

O terceiro álbum citado por Jon é Slippery When Wet, de 1986, que ficou oito semanas no topo da parada da Billboard. Seus três singles promocionais – também citados por Jon – receberam tratamentos visuais obtidos a partir de gravações de performances ao vivo da banda, com direção de Wayne Isham, que se tornaria um dos principais nomes do mercado de videoclipes a partir do final dos anos 1980.

No player abaixo você confere os piores videoclipes do Bon Jovi, segundo seu vocalista:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS