SUPERBANNER BONÉ RS

Festival de heavy metal enfurece vizinhos do Memorial da América Latina

Redação 89

Festival de heavy metal enfurece vizinhos do Memorial da América Latina imagem divulgação

Moradores da região da Barra Funda, nos lugares que ficam próximos ao Memorial da América Latina, em São Paulo, se disseram incomodados com o som alto vindo do espaço de shows, onde ocorria o festival Summer Breeze, neste último fim de semana.

A informação é do site da Veja, que recebeu no sábado (29) relatos e áudios de vizinhos, bem como postagens em redes sociais, a respeito do som, que supostamente estaria mais alto do que o usual nos espetáculos realizados no local.

Um morador da área, destacado pela Veja, chegou a comentar: “Moro aqui há sete anos. Nunca vi um absurdo desses. Insuportável”. Já um transeunte postou em uma rede social: “O som do Summer Breeze está alto em excesso. Estou no carro parado a uns 200 metros do palco, e o carro está tremendo”.

Em resposta às queixas, a organização do Summer Breeze afirmou para a Veja que estava tudo dentro dos limites permitidos: “Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e aos órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei”.

O festival Summer Breeze ocorreu pela primeira vez no Brasil nos dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina, reunindo grandes nomes do metal. Os organizadores confirmaram uma nova edição do evento para o ano que vem, ainda sem data e local definidos.



COMPARTILHE