Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Lulu Santos compara o rock com “uma prisão”

Redação 89

Lulu Santos compara o rock com “uma prisão” Imagem: Reprodução/Facebook

Lulu Santos participou na última sexta-feira (28) do programa “Fim de Expediente” da Rádio CBN e fez uma rápida análise sobre o rock, quando questionado se tem alguma música preferida de seu repertório.

O cantor citou “Assim Caminha a Humanidade”, faixa-título de seu bem-sucedido álbum de 1994 e que serviu de música tema do seriado “Malhação”, da TV Globo.

“Eu tendo a gostar das últimas coisas que eu fiz, a ficar apaixonado por aquilo por um tempo. Eu adoro ‘Assim Caminha a Humanidade’, porque é a música… é um paradigma da necessidade de ser rock”, disse ele conforme transcrição do site  Whiplasn.Net.

Lulu aproveitou para falar de sua essência musical: “Eu gosto de rock, eu tenho elementos de rock na minha formação, eu sou uma criatura da década de sessenta, então eu passei pelos sessenta, setenta, oitenta… mas às vezes eu sentia que rock era uma prisão, rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta, quanto mais pesado vai ficando mais ‘isso é'”.

Ele acrescentou: “Sempre gostei muito de R&B, Blues de fato, mesmo que esses caras tenham sido apresentados pelos Rolling Stones da vida”.

Lulu Santos é um dos maiores nomes do nosso rock nacional. Ele completará 70 anos na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, e na noite do próximo sábado (6) ganhará um programa especial na TV Globo, no qual tocará seus maiores sucessos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS