SUPERBANNER BONÉ RS

O Cão destila ódio em seu novo EP “Devorados Pelo Cão”

Redação 89

O Cão destila ódio em seu novo EP “Devorados Pelo Cão” imagem divulgação

Como a banda mesmo diz em seu Facebook oficial: “Soltamos a coleira e O Cão tá mordido e invocado”. Não é exagero, já que se trata de uma excelente mostra do que você encontra no novo EP, dos pernambucanos, “Devorados Pelo Cão”, que conta com 6 músicas, onde o Hardcore raivoso do trio se mistura ao Metal extremo, criando um clima caótico e urgente.

Gravado entre dezembro do ano passado e fevereiro de 2023 no Estúdio Space Invaders, produzido pela própria banda com o auxílio de Ivo Lage e Gabriel Matos (captação) e Lucas Reis (mixagem), o EP deverá ser degustado em shows em que O Cão dividirá palco com bandas que comungam da mesma pegada estética/lírica – uma vez que, graças a esforços da cena como um todo, conseguimos mandar de volta para o esgoto grupos reacionários e aficionados do discurso de ódio. É mais ou menos uma metáfora que a capa feita pelo renomado Guga Baygon mostra: “soltaram os cachorros em cima dos fascistas”. E o resultado é essa porrada que você vai ouvir neste EP – o layout e finalização, é do também festejado artista gráfico, Alcides Burn.

Para ouvir “Devorados Pelo Cão” no Spotify, acesse:

Apesar de serem uma banda relativamente nova, formada em 2018, os integrantes carregam uma certa bagagem no underground nordestino, tendo participado de bandas como Lethal Virus, Corre Fela da Puta, Eu declaro Meu Inimigo e WiLL2KiLL.

A formação de O Cão traz Hugo Medeiros (guitarra e voz), Eddie Cheever (baixo e backing vocals) e Átila Mesquita (bateria).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS