SUPERBANNER BONÉ RS

Kurt Cobain canta “Celebrity Skin”, do Hole, em nova produção de IA

Redação 89

Kurt Cobain canta “Celebrity Skin”, do Hole, em nova produção de IA imagem divulgação

Um youtuber acaba de lançar uma versão gerada por inteligência artificial (IA) do clássico dos anos 1990 “Celebrity Skin”, do Hole, cantada por… Kurt Cobain.

O fã do Nirvana responsável pela produção é conhecido por FaustoX e não deu detalhes do programa que recriou a voz de Cobain. “Esta versão foi feita com base na interpretação humana, mas a voz foi sintetizada por IA”, diz a descrição do vídeo no YouTube.

“Celebrity Skin” é o single de estreia do terceiro álbum de estúdio de mesmo nome do Hole e seu maior sucesso comercial, sendo o único da banda a alcançar o primeiro lugar na parada Modern Rock Tracks dos Estados Unidos.

Sim, Hole foi uma banda formada por Courtney Love, viúva de Kurt Cobain e “Celebrity Skin” é uma música tão boa que há uma lenda urbana sobre ela: Courtney teria encontrado essa canção em arquivos de seu falecido marido e a utilizado no álbum de sua banda. Bem, oficialmente essa é uma canção assinada por Coutney, o guitarrista Eric Erlandson e Billy Corgan, do Smashing Pumpkins.

Abaixo, a voz de Kurt Cobain recriada por IA cantando esse clássico de 1998:

Aqui você relembra a versão original de “Celebrity Skin”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS