SUPERBANNER BONÉ RS

Grian Chatten, vocal do Fontaines D.C., revela single solo de estreia

Redação 89

Grian Chatten, vocal do Fontaines D.C., revela single solo de estreia Foto: Eimear Lynch

Grian Chatten, vocalista da aclamada banda irlandesa Fontaines D.C., acaba de compartilhar seu single solo de estreia, “The Score”, que chega às plataformas digitais via Partisan Records. Acompanhando a faixa está um vídeo oficial, dirigido por Georgie Jesson.

Sobre a faixa, Chatten explica: “‘The Score’ é um suspiro pesado de luxúria. Escrevi-o em Madrid entre um ventilador elétrico e uma planta moribunda que pretendo mantê-la lá. Foi inspirado no açúcar e no pôr do sol.”

Raros momentos de pausa em uma agenda de turnês implacável deram a Chatten a oportunidade de começar a trabalhar em algo muito para si mesmo e ocupando um espaço diferente de seu trabalho de enorme sucesso dentro da banda. Mudando seu processo criativo de um empreendimento colaborativo para um exclusivamente introspectivo, a destreza de toque do irlandês com suas palavras lhes dá um foco mais nítido e uma ressonância renovada em ‘The Score’, uma primeira impressão contemplativa e íntima como artista solo.

Foram 12 meses agitados, mas gratificantes para o Fontaines D.C., estreando como número um no Reino Unido e na Irlanda com seu terceiro álbum, o aclamado pela crítica, Skinty Fia, indicado por Ivor Novello, e levando para casa o prêmio BRIT de grupo internacional do ano. Seguiu-se A Hero’s Death de 2020, que foi indicado para melhor álbum de rock no Grammy de 2021 e sua estreia, e Dogrel de 2019, que foi indicado tanto para o Mercury Music Prize quanto para o Choice Music Prize.

Curta o videoclipe do single de estreia de Grian Chatten no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS