Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Ivan Conti, o Mamão, baterista do Azymuth

Redação 89

Morre Ivan Conti, o Mamão, baterista do Azymuth imagem divulgação

Morreu nessa segunda-feira (17) o baterista Ivan Conti, conhecido como Mamão, da banda Azymuth, aos 76 anos. A informação foi divulgada na manhã de hoje pela família do músico, através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram.

“Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai! Com coração dilacerado eu e meus filhos comunicamos que o Ivan Miguel Conti Maranhao, o nosso Mamão faleceu dia 17.04 .”, diz a mensagem.

A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado nesta quinta-feira, dia 20, das 11h às 14h, na Capela 07 do Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.

Ivan é considerado um dos maiores bateristas da história da música brasileira. Ele criou em 1973 o Azymuth com os amigos José Roberto Bertrami (falecido em 2012) e Alex Malheiros. A banda se destacou por sua sonoridade requintada, que unia elementos de rock, jazz fusion e funky, e ficou conhecida internacionalmente, com direito a participação em eventos como o Festival de Jazz de Montreux. O Azymuth influenciou bandas de acid jazz que passaram a fazer sucesso global nos anos 1990, como o Jamiroquai, Brand New Heavies e Incognito.

Além de mexer com músicos internacionais e ser referência para a musica nacional com o Azymuth, Ivan gravou com nomes como Roberto Carlos, Jorge Benjor, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Raul Seixas, entre outros.

Nossos sentimentos 🙏



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS