Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lars Ulrich, do Metallica, diz que U2 é “a banda de rock ideal”

Redação 89

Lars Ulrich, do Metallica, diz que U2 é “a banda de rock ideal” imagem divulgação

Lars Ulrich, baterista do Metallica, participou da mais recente edição do podcast Club Random de Bill Maher, onde fez enormes elogios ao U2, classificado por ele como “a banda ideal”.

Ele explicou sua admiração pelo grupo irlandês: “Acho que se estivéssemos sentados aqui com alguns caras do Chili Peppers e alguns caras do Muse e alguns caras de outras bandas que ainda estão por aí, todos nós concordaríamos em uma coisa, que o U2 é a banda ideal que todos nós admiramos por causa da maneira como eles funcionam”, disse Lars, emendando o segredo desse sucesso: “Todos eles mais ou menos cresceram na mesma rua e foram para as mesmas escolas. E todos eles se conhecem e têm o mesmo DNA correndo através de seus corpos” (via Loudwire).

Segundo o baterista, as bandas que não têm esse diferencial de possuir integrantes que cresceram juntos sofrem mais, como é o caso do Metallica: “Eu cresci em uma educação artística muito liberal em Copenhague, na Dinamarca. James Hetfield cresceu praticamente no oposto aqui no sul da Califórnia, em Fullerton. Sabe o que quero dizer? Kirk Hammett cresceu no distrito de Mission, também em uma espécie muito liberal de educação pós-hippie. Então, estou apenas dizendo que o U2 é uma espécie de auge do que todos nós aspiramos por causa do fato de que eles ainda podem funcionar do jeito deles”.

De acordo com Lars, quando você trabalha em uma banda, nem sempre estará comandando uma letra, um álbum ou algum trabalho, portanto, é preciso entender que muitas vezes estará em segundo plano em uma espécie de “revezamento de egos”. Ele explica: “Todas as grandes bandas de rock and roll são lideradas por pessoas com egos enormes… essa é a força que as tornam fenômenos mundiais. Mas também há falhas: nove em cada dez vezes esses egos se chocam”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS