Stewart Copeland anuncia álbum com músicas orquestradas do The Police

Stewart Copeland, baterista do The Police, acaba de anunciar um novo álbum que leva o nome de Police Deranged for Orchestra, um trabalho que conta com arranjos orquestrais de clássicos de sua banda de origem.

Previsto para ser lançado em 23 de junho, o disco traz performances de Copeland ao lado do baixista Armand Sabal Lecco (Paul Simon), do guitarrista Rusty Anderson (Paul McCartney) e das vocalistas Amy Keys, Carmel Helene e Ashley Támar. Percussão e bateria foram arranjadas, orquestradas e coproduzidas por Copeland. A música foi conduzida e coproduzida por Edwin Outwater e produzida e mixada por Craig Stuart Garfinkle.

Ao contrário de seu trabalho composicional anterior, Copeland explica que o “desarranjo” da música do The Police começou como uma trilha sonora para um filme que ele fez a partir de imagens Super8 da banda que ele havia filmado durante sua ascensão à glória.

Em suas próprias palavras, Copeland diz: “O cinema coloca demandas caprichosas na música, então eu tive que esculpir as músicas para servir as cenas do filme, e uma vez que o bisturi saiu, todo um novo frenesi de inspiração da música policial começou”.

Ele continua. “Mergulhar nas multifaixas de nossas gravações originais e performances ao vivo revelou solos de guitarra perdidos, linhas de baixo e improvisações vocais que eram muito legais para deixar na obscuridade… essa descoberta é o que nos leva a essa performance: as canções de Sting, as invenções de Andy e minha impunidade; tudo na página para um passeio selvagem com orquestra e músicos únicos de todo o mundo para adaptar alguns dos sucessos mais amados do The Police para o público antigo e novo”.

O anúncio de Police Deranged for Orchestra chega acompanhado de uma nova versão de “Every Breath You Take”. Confira abaixo:

Redação 89: