Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Stewart Copeland anuncia álbum com músicas orquestradas do The Police

Redação 89

Stewart Copeland anuncia álbum com músicas orquestradas do The Police imagem divulgação

Stewart Copeland, baterista do The Police, acaba de anunciar um novo álbum que leva o nome de Police Deranged for Orchestra, um trabalho que conta com arranjos orquestrais de clássicos de sua banda de origem.

Previsto para ser lançado em 23 de junho, o disco traz performances de Copeland ao lado do baixista Armand Sabal Lecco (Paul Simon), do guitarrista Rusty Anderson (Paul McCartney) e das vocalistas Amy Keys, Carmel Helene e Ashley Támar. Percussão e bateria foram arranjadas, orquestradas e coproduzidas por Copeland. A música foi conduzida e coproduzida por Edwin Outwater e produzida e mixada por Craig Stuart Garfinkle.

Ao contrário de seu trabalho composicional anterior, Copeland explica que o “desarranjo” da música do The Police começou como uma trilha sonora para um filme que ele fez a partir de imagens Super8 da banda que ele havia filmado durante sua ascensão à glória.

Em suas próprias palavras, Copeland diz: “O cinema coloca demandas caprichosas na música, então eu tive que esculpir as músicas para servir as cenas do filme, e uma vez que o bisturi saiu, todo um novo frenesi de inspiração da música policial começou”.

Ele continua. “Mergulhar nas multifaixas de nossas gravações originais e performances ao vivo revelou solos de guitarra perdidos, linhas de baixo e improvisações vocais que eram muito legais para deixar na obscuridade… essa descoberta é o que nos leva a essa performance: as canções de Sting, as invenções de Andy e minha impunidade; tudo na página para um passeio selvagem com orquestra e músicos únicos de todo o mundo para adaptar alguns dos sucessos mais amados do The Police para o público antigo e novo”.

O anúncio de Police Deranged for Orchestra chega acompanhado de uma nova versão de “Every Breath You Take”. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS