SUPERBANNER BONÉ RS

Mark Sheehan, guitarrista do The Script, morre aos 46 anos

Redação 89

Mark Sheehan, guitarrista do The Script, morre aos 46 anos imagem divulgação

Mark Sheehan, cofundador e guitarrista da banda irlandesa The Script, morreu nesta sexta-feira, 14 de abril, aos 46 anos de idade.

A informação é da BBC, que transcreveu um comunicado publicado pelo grupo em suas redes sociais, no qual informa o falecimento do músico, que estava internado enfrentando uma doença, que não foi especificada. “A família e o grupo pedem aos fãs que respeitem sua privacidade neste momento trágico”, diz a mensagem.

No ano passado, o guitarrista não acompanhou a banda em sua turnê pelos Estados Unidos, alegando que precisava ficar mais tempo com a família.

Sheehan iniciou o The Script em Dublin em 2001 ao lado do vocalista Danny O’Donoghue e do baterista Glen Power. A banda mudou-se para Londres depois de assinar um contrato de gravação com a Sony Music Group. Foi lá que eles lançaram seu primeiro álbum completo, We Cry, que alcançou o topo das paradas da Irlanda e do Reino Unido.

Depois disso, seus próximos três álbuns Science & Faith, #3 e No Sound Without Silence, seguiram o mesmo caminho de sucesso nas paradas em ambos os países. Os mais recentes trabalhos do grupo são Freedom Child, de 2017, e Sunsets & Full Moons, lançado em 2019.

Atualmente, o The Script está programado para abrir os shows da cantora americana P!nk durante sua turnê europeia no segundo semestre.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS