SUPERBANNER BONÉ RS

Fã de rock bebe menos e é mais eclético na escolha de bebidas nas festas, diz estudo

Redação 89

Fã de rock bebe menos e é mais eclético na escolha de bebidas nas festas, diz estudo imagem divulgação

O rock é uma das trilhas sonoras favoritas para embalar as festas dos brasileiros. O estudo intitulado “A Festa Perfeita”, realizado pelo Chopp Brahma Express, indicou que 21% da população colocam um rock and roll pra tocar no momento de fazer algum tipo de comemoração. O gênero só fica atrás do sertanejo, que é o preferido de 32% dos brasileiros.

Essa pesquisa, que mergulhou nas preferências de festas realizadas aqui no Brasil, apontou que o roqueiro é mais eclético na escolha de suas bebidas e bebe menos, na comparação com os amantes dos demais gêneros musicais.

Os dados mostram que os baladeiros que curtem rock são aqueles que têm o gosto mais diverso: 39% deles optam por cervejas premium, enquanto as populares são a escolha de 19%. Encerram a lista vinho, chopp e cervejas artesanais, preferidos respectivamente por 21%, 13% e 2%.

Há quem imagine que o roqueiro bebe bastante nas festas, mas não é bem assim. Na amostragem, 59% dos amantes de rock se consideraram “um copo sem fundo”. Pode parecer muito, mas foi a menor média do estudo. Além disso, 25% perdem a conta de quantas doses já tomaram, 17% bebem no máximo três latinhas e 4% ficam só na primeira bebida.

Todos os detalhes desse estudo estão disponíveis AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS