SUPERBANNER BONÉ RS

Empresário diz que Guns N’Roses gravou música com rapper

Redação 89

Empresário diz que Guns N’Roses gravou música com rapper imagem divulgação

Eazy-E, rapper fundador do icônico grupo N.W.A., que faleceu em 26 de março de 1995, pode ter colaborado com o Guns N’Roses. Acredita-se que ele tenha registrado uma coleção de músicas inéditas, que inclui parcerias com a icônica banda comandada por Axl Rose.

Arnold “Bigg A” White, um dos grandes empresários do universo hip-hop, sugeriu recentemente que pode haver alguns discos póstumos do rapper que não foram lançados. Segundo relata a Alternative NationBigg A – amigo de longa data do falecido Eazy-E – participou no mês passado de um evento de gravadora e revelou que o rapper tinha algumas faixas inéditas registradas com Slash, guitarrista do Guns N’ Roses.

Eazy-E cultivou uma grande amizade com todos os integrantes do Guns N’ Roses. Antes de morrer de complicações da AIDS, marcou presença em uma infinidade de festas e churrascos com a banda de rock. “Ainda há músicas inéditas por aí. Sabemos de fato que ele tinha duas, três ou quatro fitas de rolo em seu carro quando foi para o hospital. Esses rolos estão desaparecidos. Tinha músicas com Slash do Guns N’ Roses – ele tinha músicas com o Guns N’ Roses naquelas bobinas”, comentou o empresário.

Sobre o paradeiro desse material, Bigg A disse: “Eu não sei se o espólio dele as recebeu, mas há músicas inéditas, e Yella [rapper e produtor] tem algumas, eu sei de fato que há alguns vocais inéditos à capela. Ele estava gravando alguns discos com alguns produtores com quem trabalhei”.

A história de uma possível música do Guns N’Roses com o fundador do N.W.A. não é nada nova. Há uma lenda urbana que diz que os grupos gravaram uma canção chamada “The Yellow Road Of Compton”, que jamais foi lançada e que poderia constar naquela fita que o empresário se referiu. Se ela um dia ganhará a luz dia, ninguém sabe. Sabe-se apenas que esse pode ser um dos tesouros da música da década de 1990.

Nos players abaixo você confere uma colaboração de 1994 de Slash com Eazy-E em “Luv 4 Dem Gangsta’z”, faixa da trilha sonora de Um Tira da Pesada 3, e uma canção de 1991 do N.W.A. chamada “Appetite for Destruction”. Isso mesmo, a música do grupo de hip-hop tem o mesmo nome do álbum de estreia do Guns N’Roses, de 1987.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS