Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Aerosmith inicia nova turnê em setembro, diz Joe Perry

Redação 89

Aerosmith inicia nova turnê em setembro, diz Joe Perry Foto: Camila Cara

O Aerosmith estará de volta à estrada a partir de setembro. A informação vem do guitarrista da banda Joe Perry numa entrevista para a rádio 102.3 WBAB de Nova York (via Blabbermouth).

Questionado se há planos para ele e seus colegas de banda celebrarem o 50º aniversário do lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, respondeu: “Sim, eu acho que sim… Bem, não sei se eu devo anunciar ou não, mas vamos ter uma turnê, e ela vai começar em setembro e vai para o próximo ano”.

A nova série de shows representará o retorno do Aerosmith aos palcos desde o final de novembro do ano passado, quando a banda teve de interromper sua residência em Las Vegas devido ao vocalista Steven Tyler estar se recuperando de uma doença que não foi revelada. Pouco antes, em junho, o Aerosmith cancelou suas apresentações ao vivo porque Tyler havia entrado em um programa de reabilitação. Perry não falou sobre Tyler, mas ao que parece, o cantor está agora recuperado e pronto para voltar aos palcos.

Quanto à possibilidade da próxima turnê contar com o retorno do baterista Joey Kramer, que anunciou em março de 2022 que ficaria de fora dos shows para que se dedicar à família, Perry disse: “A bateria é provavelmente uma das partes mais atléticas de tocar em uma banda. Então é muito difícil… ele ainda é oficialmente um membro da banda, mas eu não acho que vai estar sentado atrás da bateria, pelo menos para esta próxima turnê”.

Sobre a possibilidade de novas músicas do Aerosmith, o guitarrista comentou que não pode dizer nada: “Sei apenas que temos uma pilha de material que não foi lançado… Mas agora o principal é apenas colocar essa turnê para funcionar”.

O Aerosmith não lança um novo álbum de estúdio desde Music From Another Dimension, de 2012. Já Perry, acabou de anunciar disco novo Sweetzerland Manifesto MK II, que sai em 26 de maio. O primeiro single é “Fortunate One”, que conta com as colaborações de Chris Robinson (The Black Crowes) e Robert DeLeo (Stone Temple Pilots). Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS