Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Clássicos de Led Zeppelin, The Police e Eurythmics ganham reconhecimento da Biblioteca do Congresso Nacional dos EUA

Redação 89

Clássicos de Led Zeppelin, The Police e Eurythmics ganham reconhecimento da Biblioteca do Congresso Nacional dos EUA imagem divulgação

O clássico de 1971 “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, entrou na nova série de adições aos registros de gravações da Biblioteca do Congresso Nacional dos Estados Unidos.

“O Registro Nacional de Gravação preserva nossa história através do som gravado e reflete a cultura diversificada de nossa nação”, disse em comunicado a bibliotecária do Congresso Carla Hayden.

A cada ano, 25 registros são adicionados, tendo como critério o reconhecimento de seu significado histórico e cultural ao universo da arte.

Além do hit de todos os tempos do Led Zeppelin, entre os selecionados de 2023 há clássicos como “Imagine”, de John Lennon; “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do Eurythmics; “Synchronicity”, do The Police; “Flashdance…What a Feeling”, de Irene Cara; e “Like a Virgin”, de Madonna. Lista completa AQUI.

Fundada em 1800, a Biblioteca do Congresso é a maior biblioteca do mundo e pode ser acessada através do site www.loc.gov.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS