Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

La Femme anuncia show em São Paulo

Redação 89

La Femme anuncia show em São Paulo imagem divulgação

Após o lançamento de seu aclamado álbum totalmente cantado em espanhol, Teatro Lúcido, apresentado no México no Festival Trópico, o grupo francês de rock psicodélico La Femme anuncia oficialmente sua turnê latino-americana.

São seis datas a partir do dia 4 de maio, quando o grupo estará na Cidade do México; um dia depois o compromisso ainda será em solo mexicano na cidade de Guadalajara; em 7 de maio o compromisso está agendado para Bogotá, na Colômbia; em 10 de maio a apresentação da banda acontecerá em Lima, no Peru; Santiago, no Chile é o compromisso de 11 de maio; na Argentina, o La Femme se apresentará em Buenos Aires em 13 de maio; enquanto que o show que encerra turnê latino-americana está agendado para o dia 16 de  maio em São Paulo, no palco do Fabrique Club. O show do Brasil está com ingressos a venda pelo www.sympla.com.br.

Em 2022, La Femme tocou em mais de 15 países, com mais de 80 shows, lotando grandes locais na Europa, América do Norte e México. A demanda é tanta que a turnê deve durar até o final de 2023, com o público valorizando o fato de La Femme ser uma das últimas bandas a apresentar um show inteiramente ao vivo, sem computadores ou backing tracks pré-gravados para reforçar sua atuação. Uma ocorrência rara o suficiente para ser notada, La Femme é um dos últimos bastiões da música ao vivo “real”, uma das únicas bandas francesas que defendem a energia pura, desenfreada e hipnótica. Desde sua estreia em 2010, que lhes rendeu uma Victoire de la Musique em 2014 e vários discos de ouro, La Femme conquistou seu lugar entre os maiores artistas francófonos atuais do mundo.

Teatro Lúcido recebe o nome de um teatro na Cidade do México onde a banda se hospedou muitas vezes enquanto viajava para lá. Um lugar histórico, uma espécie de teatro boêmio dos anos 1900, alimentado pela liberdade e criatividade. No entanto, o álbum não se limita a esse lugar ou a essa cidade. A língua espanhola é seu leitmotiv, mas apresenta diversas influências, referências e homenagens. Teatro deve ser visto como um diário de viagem. O produto de visitas a várias terras hispânicas como Sevilha, Madrid, Granada, Padul, Cuautepec e Cidade do México. O álbum transmite essas experiências: ao longo das canções, descobrimos paisagens (‘Fugue Italienne’, ‘Ballade Andalouse’), alegria e risos (‘Sacatela’, ‘Tio del Padul’), tragédia e dor (‘Y Tu Te Vas’, ‘Tren De La Vida’), ferias (‘Maialen’, ‘El Conde-Duque’).

“El Tio Del Padul”, o mais novo videoclipe do grupo, foi dirigido pela banda e é uma homenagem à pequena cidade de Padul, na Espanha, onde a banda passou algum tempo durante a primavera de 2019. O single é sobre seus grandes momentos lá, e coisas engraçadas que aconteceram com eles: uma homenagem aos barzinhos típicos, Marcilla, “a loja chinesa”, “o caminho do mamute”, as abuelas que vieram em seu socorro quando eles quebraram sua porta, entre muitos outros.

O álbum é o resultado de tantas inspirações, como a Semana Santa, inspiração para este álbum também foi encontrada durante a famosa Semana Santa na Espanha, e através de pasadoble, reggaetone, ritmos brasileiros e andaluzes, violões clássicos e movida dos anos 80. La Femme explorou esse amplo espectro sonoro para criar o Teatro e produzir sua própria interpretação desses gêneros com o que sempre é a base de seus álbuns, através de todos os estilos e estéticas: escrever grandes músicas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS