Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

R.E.M.: clipe da canção “Everybody Hurts” completa 30 anos

Redação 89

R.E.M.: clipe da canção “Everybody Hurts” completa 30 anos imagem divulgação

“Everybody Hurts” é uma canção que integra o álbum Automatic for the People (1992), do R.E.M., e que foi lançada como o quarto single desse trabalho no dia 5 de abril de 1993, há 30 anos cravados.

O videoclipe – que acompanhou o lançamento do single – mostra os integrantes da banda Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry, presos no trânsito, enquanto as pessoas nos carros ao seu redor têm seus tristes pensamentos legendados.

A música se transformou em um clássico da era de ouro da MTV dos anos 1990 por conta desse incrível clipe, dirigido por Jake Scott, filho do renomado cineasta Ridley Scott, que realizou filmagens em novembro de 1992 no centro de San Antonio, no Texas.

A canção se conectou com pessoas ao redor do mundo ao mostrar que todos nós somos atingidos pelas angústias da vida, e isso é algo normal. Ela ficou conhecida por mexer com as emoções de quem a escuta. Por mais que tenha uma melodia triste e um andamento lento, sua letra é de incentivo, tem o objetivo de inspirar a viver, superar a tristeza, buscar motivos para ser feliz.

“Everybody Hurts” foi utilizada em diversas companhas contra o suicídio ao redor do mundo por sua letra de esperança em um mundo de desespero. Sua mensagem é direta: “Quando você tem certeza de que já se cansou desta vida. Bem, aguente firme. Não desista de si mesmo, porque todo mundo chora e todo mundo sofre”.

Relembre o videoclipe desta música do R.E.M. que estreava na programação da MTV há três décadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS