SUPERBANNER BONÉ RS

Pink Floyd anuncia experiência sonora de “The Dark Side Of The Moon” durante “eclipse híbrido”

Redação 89

Pink Floyd anuncia experiência sonora de “The Dark Side Of The Moon” durante “eclipse híbrido” imagem divulgação

Em 20 de abril de 2023, vai acontecer o tipo mais raro de eclipse solar. Ele é chamado de “eclipse híbrido”, um tipo de eclipse solar que muda de anular para total e vice-versa ao longo do seu caminho. Ele ocorre quando o tamanho aparente da Lua corresponde fielmente ao do Sol, conforme visto da Terra.

Esse “eclipse híbrido” poderá ser observado da melhor forma na Austrália Ocidental. Por conta disso, o Pink Floy vai levar oito fãs da banda para uma experiência incrível: ouvir o disco The Dark Side Of The Moon enquanto assistem ao eclipse no Ningaloo Marine Park. O evento será cronometrado para que “Eclipse”, a última faixa do álbum, combine com o momento em que a Lua apagará o Sol do céu.

Para estar entre os oito felizardos, primeiro você precisa ser um cidadão australiano, depois deverá enviar um vídeo de 30 segundos explicando por que deve ser escolhido para marcar presença nessa experiência da banda. Saiba mais AQUI.

O evento de audição de The Dark Side Of The Moon durante um eclipse está sendo realizado em comemoração ao 50º aniversário do álbum, liderado pelo consultor criativo de longa data do Pink Floyd, Aubrey Powell.

“[O álbum] foi abraçado por várias gerações em todo o mundo porque examina temas universais de ganância, mortalidade, os lados escuro e claro da psique humana e, é claro, nosso lugar no cosmo”, disse Powell em um comunicado. “Eu não poderia pensar em uma maneira mais adequada de comemorar seu lançamento do que com esse fenômeno raro e bonito que simboliza visualmente muito do que o álbum explora”.

Vale lembrar que uma próxima experiência como essa só será possível em 2043.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS