Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Acústico MTV” é responsável pelo fim do heavy metal”, diz Dee Snider

Redação 89

“Acústico MTV” é responsável pelo fim do heavy metal”, diz Dee Snider imagem divulgação

Quem viveu os anos 1990 sabe que os álbuns “Unplugged MTV” foram um verdadeiro marco na música. A série apresentou performances desplugadas e lendárias de nomes como Nirvana, Alice In Chains, Eric Clapton, Kiss, entre outros, num formato que fez com que o público se aproximasse ainda mais dos seus artistas favoritos.

Mas fique sabendo que tem gente que não curtiu essa onda de pegar um violão para apresentar novos e doces acordes para músicas originalmente elétricas. E uma dessas pessoas que torce o nariz para os acústicos é Dee Snider, vocal do Twisted Sister.

Em uma série de tuítes, destacada no último fim de semana pelo site WeAreThePit.Com, o músico deixou clara a sua posição contra tirar a guitarra da tomada. Quando questionado por um fã se ele já havia sido convidado pela MTV para fazer uma sessão “Unplugged”, respondeu:

“Eu tenho uma aversão incrível ao Unplugged da MTV. Sempre me sugeriu que, de alguma forma, não éramos ‘legítimos’ se não pudéssemos tocar nossas coisas acústicas. Minha resposta à MTV foi: ‘Quando Paul Simon ou Tracy Chapman conectarem suas coisas num Marshall e saírem tocando, vou me desconectar!'”.

Depois que outro fã sugeriu que a frase “aversão incrível” era indelicada, Snider continuou: “Eu ia dizer ‘ódio’… Eu não só odiava o Unplugged, mas acredito que ele foi parcialmente responsável pelo fim do heavy metal no início dos anos 90”.

O vocal do Twisted Sister continuou: “Quero dizer, quando você só coloca baladas poderosas e para de tocar instrumentos elétricos… não é mais metal, é?”

O WeAreThePit.Com comenta: “Concorde com ele ou não, a hipótese de Dee Snider sobre os acústicos e sua relação com a queda de popularidade do heavy metal não é totalmente fora de base. Quem teria pensado que os instrumentos acústicos poderiam desencadear um debate tão eletrizante?”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS