SUPERBANNER BONÉ RS

Metallica doa 760 mil reais para regiões afetadas por tragédias climáticas

Redação 89

Metallica doa 760 mil reais para regiões afetadas por tragédias climáticas imagem divulgação

O Metallica, através de sua fundação All Within My Hands, concedeu uma quantia de US $ 150.000 – algo em torno de R$ 760.000 – a três organizações que dão assistência às áreas afetadas pelo clima severo nos Estados Unidos.

As duas primeiras organizações a receber US $ 50.000 cada são a Team Rubicon e a Direct Relief. Os fundos ajudarão em seus esforços de recuperação relacionados às poderosas tempestades que varreram o Mississippi e o Alabama na noite de 24 de março, produzindo vários tornados. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, houve relatos de 20 tornados que varreram os dois estados naquele dia.

A ruptura do dique Pajaro no Condado de Monterey, na Califórnia, também recebeu  atenção do Metallica. O incidente, gerado por tempestades de inverno, causou dificuldades para muitos moradores e suas famílias. A banda informou que destinará US $ 50.000 para a Fundação Comunitária do Condado de Monterey (CFMC) para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas e inundações.

A organização comandada pelo Metallica realiza diversas ações ao redor do mundo.  Após a passagem do grupo pelo Brasil no ano passado, os caras destinaram uma quantia em dinheiro não revelada ao Complexo de Saúde de Curitiba (AQUI). A ação integrou um programa da All Within My Hands, que apoia projetos sociais nas comunidades por onde o grupo passa durante suas turnês.

O próximo álbum do Metallica72 Seasons, tem previsão de lançamento para 14 de abril e será promovido por uma extensa turnê, que contará com o mesmo mecanismo de doação de parte da bilheteria para a caridade em países visitados pela banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS