SUPERBANNER BONÉ RS

Dropkick Murphys se junta ao Violent Femmes no single “Gotta Get To Peekskill”

Redação 89

Dropkick Murphys se junta ao Violent Femmes no single “Gotta Get To Peekskill” Foto: Dave Stauble

Após sua turnê de grande sucesso nos Estados Unidos, “St. Patrick’s Day Tour”, o Dropkick Murphys acaba de lançar “Gotta Get To Peekskill (feat. Violent Femmes)” como o novo single de seu próximo álbum Okemah Rising, disponível a partir dia 12 de maio através do selo Dummy Luck Music / [PIAS]Okemah Rising é o segundo na série de obras do Dropkick Murphys interpretando as palavras de Woody Guthrie para uma nova geração.

O vídeo de “Gotta Get To Peekskill” será lançado na quinta-feira, 6 de abril e contará com filmagens da turnê europeia do grupo em 2023 intercaladas com clipes do fundador/vocalista da banda, Ken Casey, assim como Gordon Gano e Brian Ritchie do Violent Femmes.

Ken Casey, do Dropkick Murphys, comentou sobre a colaboração com as lendas populares punk, observando: “Tivemos o privilégio de colaborar com os Violent Femmes neste caminho de luta. ‘Acoustic Dropkicks’ soa muito como os Violent Femmes na minha opinião, portanto a colaboração musical é simbolicamente adequada. E cantar uma canção sobre a luta contra o Ku Klux Klan é sempre extra divertido”.

O baixista do Violent Femmes, Brian Ritchie disse: “Sempre adoramos a abordagem agressiva dos Dropkicks em relação ao material deles Eles não precisam de ajuda, mas foi um prazer contribuir com um violão baixo acústico. Fiquei comovido com a interação vocal entre Gordon e Ken. Misteriosamente, o resultado final soa suspeitosamente como se Dropkicks se encontrasse com Femmes. O que é uma coisa boa”.

Referindo-se tanto à letra da canção quanto a sua composição, Gordon Gano, da Violent Femmes, disse: “Viva Paul Robeson! Viva o Woody Guthrie! É uma honra estar cantando e tocando nesta canção”.

Okemah Rising segue o altamente aclamado álbum This Machine Still Kills Fascists do Dropkick Murphys, que expôs a banda a novas audiências através da apresentação em canais como Outlaw Country do SiriusXM, cobertura da imprensa como Rolling Stone Country, Paste, CNN, Americana Highways e SPIN, e através da primeira turnê acústica e reservado do Dropkick Murphys em 2022.

Ouça o novo single AQUI ou use o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS