Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Cinema: Belas Artes estreia Estúdio Cacá Diegues

Redação 89

Cinema: Belas Artes estreia Estúdio Cacá Diegues imagem divulgação

Nesta próxima terça-feira, 4 de abril, às 11 horas, o Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, inaugurará o estúdio do curso de Cinema com o nome do cineasta e padrinho do curso de graduação, lançado em 2022. Os Estúdios de Cinema (Ilhas de edição, Stop-Motion, Camarins, Salas de Maquiagem, Guarda-roupa e Acervo) “Cineasta Cacá Diegues” estão localizados na denominada Unidade 5, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, na Vila Mariana.

Prestes a completar 83 anos, em 19 de maio, Carlos José Fontes Diegues nasceu em Maceió (AL) e possui relevância ímpar para a história do cinema brasileiro. Além de ser o único diretor vivo da fase inaugural do denominado Cinema Novo, o movimento cinematográfico brasileiro de maior reconhecimento internacional, ele possui em sua cinematografia grandes clássicos como “Ganga Zumba”, “Quando o Carnaval Chegar”, “Joanna Francesa”, “Xica da Silva”, “Chuvas de Verão”, “Dias Melhores Virão”, “Bye Bye Brasil”, “Tieta do Agreste”, “Deus é Brasileiro” e “O Grande Circo Místico”.

O cineasta está próximo de lançar seu vigésimo filme, “Deus Ainda é Brasileiro”, rodado no final do ano passado e no início de 2023, e possui uma relação muito próxima com o curso de Cinema do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, tendo dado uma aula magna no primeiro dia do curso, como padrinho do mesmo, e na primeira aula do segundo semestre, quando serviu de fonte de inspiração para os alunos realizarem os principais trabalhos práticos do semestre, denominados Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM).

Saiba mais em BelasArtes.Br.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS