Como Ajudar
Especial U2

Tornado leva teto de teatro em show de Morbid Angel e Crypta

Redação 89

Tornado leva teto de teatro em show de Morbid Angel e Crypta Foto: Chris Bryant

O teto do Apollo Theatre, em Belvidere, no estado americano do Illinois, desabou na noite desta sexta-feira (31) pouco antes da apresentação da banda Morbid Angel.

Segundo o Setlist.Com, o telhado do local desabou após o set da banda brasileira Crypta, que está em sua primeira turnê pelos Estados Unidos, abrindo a nova série de shows dos pioneiros do death metal. A noite contaria ainda com apresentações bandas Revocation e Skeletal Remains. Após o show da Crypta, a casa de shows fez um anúncio: o evento seria pausado por meia hora por causa das más condições climáticas. Poucos minutos depois, o telhado cedeu.

Até o início da manhã deste sábado (01) a CBS News reportava “caos absoluto” no local com o registro da morte de uma pessoa e 28 feridos. A tragédia teria sido causada pela passagem de um tornado pela região.

Utilizando suas redes sociais, a Crypta informou que todos da banda e de sua equipe estão bem e em local seguro e que, em breve, apresentará detalhes do ocorrido. “Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem”, diz o grupo, que é formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jéssica di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria).

O Morbid Angel também informou que ninguém de sua equipe foi atingido pela tragédia, acrescentando que a passagem do tornado levou parte do telhado do teatro, o que fez com que a área em frente ao palco e a marquise desabassem.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS