SUPERBANNER BONÉ RS

Led Zeppelin: Jimmy Page compartilha demo que inspirou o clássico “The Rain Song”

Redação 89

Led Zeppelin: Jimmy Page compartilha demo que inspirou o clássico “The Rain Song” imagem divulgação

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, compartilhou esta semana um arranjo instrumental inédito que formou a base para um de seus maiores clássicos, The Rain Song”. Essa canção é faixa de Houses Of The Holy,  álbum do Led que no último dia 28 de março completou 50 anos de seu lançamento.

Em uma mensagem que acompanha o vídeo que traz a raridade em seu canal do YouTube, Page escreveu: “Minha ideia original para as faixas de abertura de ‘Houses Of The Holy’ era que uma pequena abertura seria uma introdução instrumental  com guitarras elétricas em camadas que seguiriam para ‘The Seasons’, mais tarde intitulada ‘The Rain Song’. Novamente haveria um movimento instrumental de guitarra acústica contrastante com melotron que poderia levar ao primeiro vocal do álbum e ao primeiro verso da canção”.

Ele revelou que os primeiros ensaios foram feitos em Dorset, Reino Unido, enquanto as gravações rolaram no Olympic Studios de Londres e em Stargroves, a casa de campo de Mick Jagger.

Houses Of The Holy foi o sucessor de Led Zeppelin IV e trouxe experiências como o reggae em “D’yer Mak’er” e a jam funky de “The Crunge”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS