SUPERBANNER BONÉ RS

“Musical do The Town traz recado para juventude ir atrás de seus objetivos”, diz Roberto Medina

Redação 89

“Musical do The Town traz recado para juventude ir atrás de seus objetivos”, diz Roberto Medina imagem divulgação

Roberto Medina, presidente dos festivais Rock in Rio e The Town, conversou com a reportagem da 89 FM na noite desta quinta-feira (30) no anúncio oficial de um espetáculo inédito, “The Town – o Musical”. Ele falou sobre a peça que conta a história de um músico do interior de São Paulo que, focado em realizar seus sonhos, parte em uma jornada inesquecível até se apresentar em um grande festival. Medina explicou que esse espetáculo está relacionado com o mesmo sentimento de recomeçar que ele viveu em 1985, ao promover o primeiro Rock in Rio.

“Eu precisava interpretar, passar um recado. Porque desde que eu comecei o Rock in Rio, ele tenta ser um aspiracional de mandar um recado para a juventude de que é possível você buscar seus sonhos. A minha vida pessoal foi muito entregar os sonhos que eu tive”, disse Medina.

De acordo com ele, o Musical sobre o The Town traz a essência de ir atrás de seus objetivos. “Ele tem o personagem que vem do interior pra ganhar a vida na grande cidade. Eu acho que é um recado que a juventude está precisando receber e trazer isso com a energia da música é fantástico”.

Medina ressalta que o The Town se difere de qualquer evento no mundo, como o próprio Rock in Rio, porque é uma experiência. “Não se trata de só ver os maiores cantores do mundo, as maiores bandas do mundo. É mais que isso, é uma experiência. A grande luz pra mim na Cidade do Rock, como vai ser na Cidade da Música, são as pessoas. É a reportagem humana rica que acontece ali com aquelas 100, 200 mil pessoas que estão assistindo. Então, eu tô cuidando de cada detalhe e o musical é um momento que a pessoa vai passar ali 30 minutos vivendo uma experiência diferente”.

Ele continua: “Então, essa coisa rica de você viver um dia na Cidade da Música, como a gente vive na Cidade do Rock, é o que eu quero trazer para São Paulo. E eu acho que o musical e a própria cenografia que espelha a cidade e as diferenças da cidade de São Paulo é a minha visão, a visão de um carioca olhando essa coisa grande, pulsante que é São Paulo”.

The Town acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. A 89 FM é rádio oficial do evento, que já nomes como Foo Fighters, Garbage, Bruno Mars, Maroon 5 e Post Malone confirmados.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS