Brian May exalta legado deixado por Kurt Cobain como guitarrista

Redação 89

Brian May exalta legado deixado por Kurt Cobain como guitarrista imagem divulgação

Brian May, um dos fundadores do Queen, foi eleito em 2020 o melhor guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista Total Guitar. No resultado dessa votação, o músico bateu outros nomes sagrados como Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Na ocasião, o músico se limitou a dizer que ficou surpreso com a votação e “estava sem palavras”.

Durante uma recente participação no programa “The Howard Stern Show” da SiriusXM, May foi convidado a falar sobre o sentimento de ter sido reconhecido como o melhor de todos. Ele respondeu: “Você não pode dizer quem é melhor. A coisa boa sobre tocar guitarra é que todo mundo é diferente. Você não pode realmente classificar as pessoas. Claro que também tenho os meus favoritos. Mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir. É uma sensação adorável”.

Ele acrescentou: “Há pessoas que ouço todos os dias que fazem coisas que eu nunca poderia fazer… Não sou o maior guitarrista do mundo, mas obrigado por dizer isso. Bem, eu posso falar com a guitarra, posso fazê-la cantar. Isso é tudo o que eu faço”.

Para May, nenhum guitarrista deveria achar  que tem algo a provar: “Não é uma competição. Kurt Cobain [líder do Nirvana] é um ótimo exemplo. Não há muita coisa técnica lá, e ele não trabalhou tão duro para ser técnico, e ainda assim ele nos dá um legado de algumas das maiores músicas de guitarra de todos os tempos. Portanto, não se trata de técnica. É sobre o que você coloca nisso e o que você sente e como esse sentimento se transmite em sua guitarra”.

Confira a declaração do guitarrista do Queen no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS