Os Paralamas do Sucesso resgatam seus clássicos no palco do Lollapalooza

Redação 89

Os Paralamas do Sucesso resgatam seus clássicos no palco do Lollapalooza Foto: Anderson Carvalho

Os Paralamas do Sucesso são uma das bandas mais influentes do nosso rock nacional e estão celebrando 40 anos de estrada. E em sua primeira vez no Lollalapalooza Brasil, os caras levaram ao Palco Chevrolet uma espécie de retrospectiva de seus melhores momentos.

O show, que teve na sua plateia representantes de todas as gerações, começou com duas faixas do álbum de estreia da banda, Cinema Mudo (1983), “Vital e Sua Moto” e sua faixa-título. Eles seguiram com uma sequência de hits: “Ska”, “Lourinha Bombril”, “O Calibre” e “Selvagem”, essa última com inserção de “Polícia”, dos Titãs.

“Para nós foi uma satisfação enorme receber um convite para vir tocar num festival como este, celebrando esses 40 anos de estrada. E isso faz com que a gente tenha um impulso muito grande de saber o que vocês querem ouvir. Espero que vocês gostem do que escolhemos”, disse Herbert Vianna, antes de iniciar uma outra sequência com as canções “Aonde Quer que Eu Vá”, “Lanterna dos Afogados”, “Você”, “O Beco”, “A Novidade” e “Melô do Marinheiro”.

No clássico “Alagados”, a banda mandou um “Toca Raul” com direito a inserir um trecho de “Sociedade Alternativa”. As canções “Uma Brasileira”, “Óculos” e “Caleidoscópio” encerraram o último trecho, enquanto o hit “Meu Erro” finalizou o concerto de Os Paralamas do Sucesso no festival. Em todas as músicas citadas aqui, a plateia acompanhou do início ao fim em um clima maravilhoso proporcionado pelo repertório de uma das maiores banda do país. E que para nossa felicidade ainda continua na ativa!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS